INSPECTIO ENGENHARIA DE AVALIAÇÃO E PERÍCIA

PLANEJAMENTO DE OBRAS

PLANEJAMENTO DE OBRAS

Atividade que envolve a formulação sistematizada de um conjunto de decisões devidamente integradas, expressas em objetivos e metas, explicitando os meios disponíveis ou necessários para alcançá-las, num dado prazo.

Contratantes

Construtoras, pessoas físicas e/ou jurídicas, que pretendam obter controle das ações necessárias ao bom andamento das obras, bem como a necessidade das mesmas para aprovações nos órgãos públicos e/ou financiamento do crédito imobiliário. antecipando decisões e mantendo as premissas técnicas e financeiras previstas no projeto.



Planejamento de obras



Trabalhos desenvolvidos

Entrevista com os interessados, análise prévia dos projetos e memoriais disponíveis, vistoria “in loco” do terreno e/ou gleba, elaboração de peças técnicas para controle e acompanhamento das obras. Consiste em peças técnicas:

Memorial descritivo;

Estudo de Viabilidade Técnica;

Quadro de áreas, segundo a NBR 12.721;

Orçamento (estimativa de custo, preliminar ou analítico);

Cronograma físico financeiro.


Vantagens

Antecipar uma ação futura almejada, usando de meios eficazes para materializá-la, também permite compreender a realidade, avaliar os caminhos para reprogramar futuras ações, se necessário.

Custos

Para a realização dos serviços, os custos serão baseados na tipologia do imóvel; urgência e quantidade de peças técnicas a serem elaboradas.

Fale conosco Assessoria completa em avaliação e perícia.